Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

21/01/2022

Depois de sete horas, onça parda foi capturada e levada para Campo Mourão

Depois de sete horas, onça parda foi capturada e levada para Campo Mourão

Depois de sete horas a equipe da Força Verde e do IAT, com apoio das equipes do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar, conseguiram resgatar uma onça-parda que se refugiou no corredor de uma residência, localizada aos fundos da Atlântica, na avenida Moisés Lupion, no centro de Goioerê.

A captura do animal só foi possível com o uso de tranquilizante. O fato atraiu muitos curiosos e a imprensa ao local, o que tornou o resgate do animal um espetáculo.

Segundo informações, a onça chegou a residência pulando pelos quintais vizinhos e, ao chegar na casa, não conseguiu pular o muro, por ser muito alto e ficou acuada no corredor.

Por volta das 7 horas da manhã, a moradora, quando ia para a lavanderia lavar roupa, ouviu um barulho, de uma janela de vidro batendo muito forte, quando foi verificar o que havia acontecido, viu a onça no fim do corredor.

A onça deve ter tentado entrar pela janela do escritório Atlântica, uma vez que o suporte que sustenta a janela aberta estava caído.

A moradora acionou o Corpo de Bombeiro, que por sua vez chamou a equipe da Força Verde de Umuarama e a equipe do IAT de Campo Mourão, que usaram de todas as estratégias para fazer com que a onça fosse presa na armadilha montada, no entanto, a onça estava muito assustada e não saiu do local.

A demora no resgate foi pelo motivo de que a equipe da Força Verde não tinha tranquilizante. Depois de algum tempo, conseguiram que um veterinário da cidade manipulasse a dose do tranquilizante para que fosse sedada.

As duas tentativas que foram realizadas através de dardo, que não conseguiu penetrar a pele da onça. O Capitão da Força Verde, trouxe uma espingarda para fazer a sedação da onça.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DA REGIÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal