Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

05/01/2022

5 tendências fitness de bem-estar para 2022

5 tendências fitness de bem-estar para 2022

A indústria fitness ama novas tendências de saúde e bem-estar. Todos os anos, dezenas delas surgem, e enquanto algumas são rapidamente esquecidas, outras são consideradas revolucionárias — e necessárias. 

Neste ano, a premissa não é diferente: com informações da “Women’s Health”, confira cinco tendências fitness que não são nada “mirabolantes” e prometem contribuir para seu bem-estar em 2022.

5 metas de saúde para incluir na sua lista de resoluções de ano novo

 Como iniciar 2022 com mais leveza: balanço da saúde mental após dois anos de pandemia

Reducetarianismo

Quem deseja introduzir mais vegetais em sua alimentação ou quer adotar o vegetarianismo, mas ainda não se sente preparada, pode encontrar um meio-termo no reducetarianismo. A tendência visa reduzir o consumo de carne, ovos e laticínios sem eliminá-los completamente do dia a dia. 

Esse tipo de alimentação chega para contribuir tanto com a saúde do organismo — conscientizando sobre os tipos de alimentos ingeridos —  como com a saúde do planeta. Em um mundo cuja natureza está sendo negligenciada por seus habitantes, repensar a alimentação pode ser um bom ponto de partida para mitigar os impactos da atividade humana sobre o meio ambiente.

Bebidas adaptogênicas

Se você frequenta supermercados e lojas de bebidas deve ter percebido que, aos poucos, uma variedade de novas bebidas não-alcoólicas — mas que parecem ser alcoólicas — está surgindo. Essa tendência vem para agradar quem encara a sobriedade como uma possibilidade, e os adeptos das bebidas não-alcoólicas também devem se beneficiar das bebidas adaptogências.

Estas bebidas são compostas por ingredientes adaptógenos, como ervas, raízes e cogumelos, que ajudam o organismo a aumentar sua resistência ao estresse e outras doenças. Apesar de não serem uma forma direta de eliminar o estresse, as bebidas adaptogênicas podem fazer com que você lide melhor com circunstâncias estressantes através da regulação de hormônios.

Caminhadas e trilhas

Com o isolamento social e com o impedimento de se realizar viagens, o contato com a natureza foi se tornando uma necessidade para alguns, e em 2022 as atividades ao ar livre devem ser praticadas em larga escala — principalmente as que envolvem aventura, como trilhas

Saúde imunológica

O sistema imunológico nunca foi tão valorizado como atualmente, e a indústria promete alimentar essa conscientização. Os produtos com a promessa de aumentar a imunidade serão tendências nas prateleiras, mas também é importante recorrer aos métodos tradicionais para garantir uma saúde “de ferro”: se alimentar de forma saudável, dormir bem e cuidar do intestino são bons pontos de partida

Bem-estar sexual

No passado, sexo sempre foi um tabu. Atualmente, mais influenciadores e profissionais da saúde buscam trazer conscientização para o bem-estar sexual, eliminando o estigma acerca do assunto para certificar-se de que mais pessoas entendam sobre consentimento, desejo, excitação e prazer. Em 2022, cuidar de sua saúde sexual passa a ser considerado pela indústria fitness uma grande parte de seu autocuidado.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ISTOÉ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal