Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

07/10/2021

Inscrições para o processo classificatório do Colégio da PM terminam na segunda-feira, 11

Inscrições para o processo classificatório do Colégio da PM terminam na segunda-feira, 11

É para preencher 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 70 vagas para o 1º ano do Ensino Médio, para o ano letivo de 2022. A prova será no dia 7 de novembro. Inscrições devem ser feitas pela internet.

O processo classificatório do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Curitiba segue aberto e as inscrições podem ser feitas até as 23h59 de segunda-feira (11) neste SITE. São 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 70 vagas para o 1º ano do Ensino Médio, para o ano letivo de 2022. A prova será no dia 7 de novembro.

A inscrição é efetivada com o pagamento da taxa de R$ 95,00 - valor recolhido pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do CPM.

Das 190 vagas disponibilizadas para o 6º ano e 1º ano, 90 serão para ampla concorrência e outras 90 preferenciais para filhos e dependentes legais de militares estaduais do serviço ativo, reserva remunerada ou reforma. As 10 vagas restantes serão destinadas para candidatos da educação especial.

Educação dá sequência à entrega de uniformes a colégios cívico-militares

Governador sanciona lei que implementa opção pela educação domiciliar

Os candidatos com necessidades especiais que precisarem de uma condição diferenciada para a realização da prova deverão citar em campo específico da página de inscrição os recursos que precisam, anexando o laudo médico com data não superior a um ano de inscrição e parecer de profissional competente.

A prova para o 1º ano do Ensino Médio será às 8 horas do dia 7 de novembro, com abertura dos portões às 7h15. Já o exame para o 6º ano do Ensino Fundamental será às 14 horas do mesmo dia e a abertura dos portões ocorrerá às 13h15. Somente poderão acessar os locais de prova os candidatos que portarem o comprovante de ensalamento, o documento de identidade ou certidão de nascimento.

A aplicação do exame obedecerá as medidas sanitárias da Capital para prevenção à Covid-19. Será obrigatório o uso de máscara facial pelos candidatos, aplicadores e fiscais. As demais recomendações sobre distanciamento, higienização e outras questões serão divulgadas no site do CPM em um edital próprio que antecederá as provas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal