Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

20/09/2021

Edital do Programa Bolsa Qualificação Cultural ganha retificação. Confira as mudanças

Edital do Programa Bolsa Qualificação Cultural ganha retificação. Confira as mudanças

O edital do programa da Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi reeditado nesta segunda (20) com algumas retificações quanto aos critérios e o prazo para inscrições, que agora vai até 4 de outubro.

O edital do Bolsa Qualificação Cultural, programa da Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi reeditado nesta segunda (20) com algumas retificações quanto aos critérios e o prazo para inscrições, que agora vai até 4 de outubro. 

Foi retirado do texto o item que vetava a participação de mais de um membro da família em qualquer edição do programa. Ou seja, agora mais pessoas de uma única família poderão participar. 

Também foi incluída uma nova vedação: a acumulação da Bolsa Qualificação Cultural com quaisquer outras bolsas de custeio e fomento de despesas educacionais, mantidas com recursos públicos de quaisquer das esferas federativas.

Espaços do Estado têm programação especial para a Primavera dos Museus

Com a retificação, notas do MEI (Microempreendedor Individual) como comprovante de atuação na área cultural, no período indicado no edital, serão aceitas na comprovação de vínculo com o trabalho nos fazeres culturais. 

Também serão reconhecidos como trabalhadoras ou trabalhadores artesãos aqueles que preencherem os requisitos da Portaria nº 1.007-SEI/2018, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços/Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (atual Ministério da Economia). Para mais informações sobre esse tema específico acesse a live "O Conceito do Artesanato" (20/09).

Foram incluídos no edital os Anexos VII e VIII com modelos de declarações para as entidades de classe e dirigentes municipais. 

BOLSA – O Programa Bolsa Qualificação Cultural oferece 12 mil vagas para trabalhadores e trabalhadoras da Cultura com recursos da Lei Aldir Blanc. Ele oferecerá cursos nas seguintes áreas: Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Teatro; e Técnicos. As aulas acontecerão na modalidade Ensino a Distância (EaD). Os interessados que não tiverem acesso à internet poderão solicitar material impresso à UEPG.

Acesse todas as informações AQUI.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal