Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê Esportes

04/09/2021

Goioerê sedia etapa do Paraná Bom de Bola neste final de semana

Goioerê sedia etapa do Paraná Bom de Bola neste final de semana

A bola vai rolar em todo Estado do Paraná neste fim de semana (3, 4 e 5 de setembro) com a estreia de uma nova competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte: o "Paraná Bom de Bola", que vai englobar disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias.

As competições ocorrerão em 12 regiões e vão reunir as categorias sub-16 (feminino e masculino), sub-21 (masculino) e máster (50+ masculino). Serão ao todo 290 equipes - 24 femininas e 266 masculinas. A previsão é que mais de 6.500 atletas e cerca de 91 árbitros atuem na primeira fase. O Paraná Bom de Bola terá participação de 153 municípios paranaenses, representando 38,34% de adesão das cidades.

“O futebol é a paixão nacional e queríamos fortalecer ainda mais nossa atuação nessa área, principalmente nas categorias de base da modalidade. Afinal, é no berço que se formam os grandes jogadores. Além disso, fomentar o futebol feminino e possibilitar que atletas máster tenham torneios mais estruturados, principalmente nessa retomada, eram prioridade”, disse o superintendente do Esporte, Hélio Wirbiski.

Segundo o supervisor técnico do Paraná Bom de Bola, Agnaldo Luiz Baldo, a competição unifica o Bom de Bola com outras categorias, como a máster dos Jogos Abertos e também está introduzindo o futebol feminino - uma solicitação de longa data da comunidade esportiva.

As partidas das fases regionais começam no sábado, às 9h30. O Paraná Bom de Bola é dividido em três etapas: fase de grupos, semifinal e final.

REGIONAL 07 - Goioerê

Sábado – 04 de setembro
Local: Campo do Jardim Universitário
10h: Mamborê x Mariluz – grupo A – masculino sub-16
Local: Estádio Municipal Antônio Masarelli
13h30: Engenheiro Beltrão x Roncador – grupo C – masculino sub-16
15h: Floresta x Moreira Sales – grupo B – masculino sub-16

Domingo – 05 de setembro
Local: Campo do Jardim Universitário
10h: Moreira Sales x Ubiratã – grupo único –  masculino Máster
Local: Estádio Municipal Antônio Masarelli
13h30: Mamborê x Roncador – grupo B – masculino sub-21
15h: Floresta x Ubirtatã – grupo C – masculino sub-21
16h30: Mariluz x Moreira Sales – grupo A – masculino sub-21

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal