Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

22/07/2021

Estelionatários agem novamente e fazem mais uma vítima em Goioerê

Estelionatários agem novamente e fazem mais uma vítima em Goioerê

A Polícia Civil de Goioerê informa a população sobre golpes que estelionatários estão realizando na cidade e região. De acordo com a Polícia Civil, 12 pessoas já foram vítimas dos golpistas.

Geralmente atuam da mesma forma e de vez em quando mudam a dinâmica. Devido a vários vazamentos, esta quadrilha tem acesso a dados pessoais de pessoas que moram na cidade e região.

Após ligar, os golpistas afirmam que são representantes do banco, e enquanto eles estão conversando com as vítimas, informam que o banco percebeu que os cartões estão sendo alvo de clonagem, de fraude, e que existe a necessidade do banco retirar os cartões dos correntistas.

A partir dali ele confirma os dados bancários com a vítima e informa que o banco vai mandar um "funcionário" até seu endereço para que ela entregue o cartão com a senha e desta forma, o golpista, já com o cartão e senha na mão, consegue retirar o dinheiro da conta da vítima.

Segundo informações da Polícia Civil, estes golpistas já atuaram aqui em Goioerê e uma idosa foi vítima de tal criminalidade. Conforme informado, a vítima recebeu a ligação dos golpistas, os quais convenceram ela de que seu cartão estava sendo alvo de fraude e que teria necessidade de retirar o cartão pois enviariam outro.

A vítima confirmou seu endereço e então uma pessoa foi até o local e se identificou como funcionária do banco e recebeu dois cartões da senhora, o que permitiu que conseguisse retirar o dinheiro da conta dela.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | POLÍCIA CIVIL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal