Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

14/07/2021

Com aumento de 82% em novos consumidores, Compagas supera a marca de 50 mil clientes

Com aumento de 82% em novos consumidores, Compagas supera a marca de 50 mil clientes

Nos primeiros seis meses de 2021 a Companhia conectou mais de 1.100 novos consumidores, a maior parte do segmento residencial. Comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento no número de novos clientes é de 82%.

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) superou a marca dos 50 mil consumidores atendidos com o gás natural canalizado no Paraná. O número foi alcançado pelo desempenho nos seis primeiros meses do ano. De janeiro a junho, a companhia conectou mais de 1.100 novos consumidores, a maior parte deles do segmento residencial. Se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram ligadas 605 novas unidades, o aumento no número de novos clientes é de 82%.

No que se refere ao consumo de gás natural, o segmento residencial também bateu recorde no mês de junho. Pela primeira vez na história da empresa, o setor consumiu mais de 40 mil metros cúbicos por dia de gás natural. O volume médio distribuído pela Compagas no Paraná aos segmentos comercial, residencial, industrial e veicular está próximo a 900 mil metros cúbicos/dia e na comparação com 2020, a média total atual é cerca de 3% maior.

Compagas planeja novas ações para geração de energia sustentável

O diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra Junior, explica que a conquista dos 50 mil clientes é um marco importante para a história da empresa que completou 27 anos no último dia 6 de julho.

“A Compagas obteve resultados neste primeiro semestre que demonstram que a economia paranaense está muito ativa. Lamento, apenas, que estes marcos se dão no final da concessão, quando os investimentos tendem a se reduzir naturalmente e o plano de expansão é menor”, disse.

A Compagas possui cerca de 850 quilômetros de rede e atende a 16 municípios do Paraná. “Atualmente, o Governo do Estado trabalha para a renovação da concessão da Compagas, e nós seguimos atuando para garantir o fornecimento de gás e ampliar o atendimento nos locais onde já há rede de distribuição”, completou Lamastra.

Ao longo dos anos, as vantagens competitivas do gás natural impulsionaram o desenvolvimento da companhia. A segurança, a praticidade, a comodidade e a competitividade oferecidas pelo uso do combustível canalizado explicam o crescimento da empresa, em especial no segmento residencial que representa 98% do total de consumidores.

“O residencial é o nosso maior mercado em números absolutos, são mais de 49 mil apartamentos que utilizam o gás natural de diversas formas – desde para aquecimento de água no chuveiro, como nos fornos e fogões, e até para churrasqueiras. No entanto, são as indústrias as responsáveis pelo maior consumo de gás”, destacou Lamastra. O segmento industrial responde por mais de 90% de todo o volume comercializado pela Compagas.

Programa de hortas da Copel transforma linhas em espaços produtivos

Copel Mercado Livre se torna a maior comercializadora de energia do Brasil

VANTAGENS – A redução na emissão de poluentes se comparado a outros combustíveis fósseis e a segurança que o insumo oferece – mais leve que o ar e de fácil dispersão na atmosfera, o que reduz os riscos de acidentes e vazamentos – são fatores que colocam o gás natural em vantagem competitiva frente a outros combustíveis.

E mais: por ser canalizado e fornecido de forma contínua, o gás natural dispensa a necessidade de acumular combustível em tanques ou cilindros, otimizando espaço nas indústrias, comércios e condomínios. Soma-se a essas vantagens a redução no fluxo de caminhões de abastecimento que atrapalham o trânsito, comerciantes e moradores.

COMPAGAS  Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Copel, com 51% das ações; a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Atualmente, a Compagas conta com mais de 50 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 16 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Carambeí, Castro e Arapoti.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal