Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

10/06/2021

Saúde prepara remessa de 2 milhões de seringas e agulhas para vacinação

Saúde prepara remessa de 2 milhões de seringas e agulhas para vacinação

São 2.006.300 unidades, entre seringas e agulhas, que serão utilizadas na continuidade da vacinação contra a Covid-19. O material está sendo registrado e na sequência será organizado para envio às Regionais de Saúde, junto com as próximas remessas de doses de vacinas.

A Secretaria de Estado da Saúde prepara uma nova remessa de seringas e agulhas para distribuição em todo o Estado. Os insumos fazem parte de entrega emergencial do Ministério da Saúde e chegaram na manhã desta quinta-feira (10) ao Departamento de Material e Patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde (Demp).

São 2.006.300 unidades que serão utilizadas na continuidade da vacinação contra a Covid-19. O valor total dos insumos enviados é de R$ 301 mil.

O material está sendo registrado junto ao Demp e na sequência será organizado para envio às Regionais de Saúde, junto com as próximas remessas de doses de vacinas.

Paraná recebe novo lote e alcança marca de 6 milhões de vacinas

Estado distribui testes rápidos e oxímetros a municípios das 22 Regionais

“Existe uma grande movimentação de todas equipes da Sesa para que a vacina contra a Covid-19 chegue para toda a população descrita nos grupos prioritários. São inúmeras tratativas que acontecem simultaneamente, como esta que envolveu o envio emergencial pelo Ministério da Saúde de seringas e agulhas para complementar o processo de vacinação”, afirmou o secretário de Estado da saúde, Beto Preto.

Paraná vai destinar lote da Janssen para trabalhadores do transporte

Paraná é o 6º que mais aplicou vacinas; 10% da população está imunizada

REMESSA – Na remessa constam 553.200 agulhas hipodérmicas e 553.100 seringas hipodérmicas de 1 ml, que serão destinadas à aplicação de doses da vacina da Pfizer.

Outras 900 mil unidades são de seringas já agulhadas de 3 ml e serão utilizadas para a aplicação de outros tipos de vacina da Covid-19, como Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal