Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

07/06/2021

Selo Susaf: Vereador Fabiano se reúne com o jurídico e secretaria de Agricultura

Selo Susaf: Vereador Fabiano se reúne com o jurídico e secretaria de Agricultura

Na última semana, o vereador Fabiano Barboza, depois de longa conversa com o Prefeito Betinho Lima, que deu total apoio ao projeto para criar o Selo Susaf, esteve reunido com representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, André Sakata e Marcelo Bastos, do Departamento Jurídico da Prefeitura, através dos advogados Lincoln Lima e Marcelo de Jesus e o Secretário de Administração. Onde foi debatido sobre a implantação do Selo SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), no município e Goioerê.

O Selo SUSAF foi criado pelo Governo Federal em 2020 e tem como objetivo normatizar e fiscalizar produtos artesanais de origem animal, sendo alguns exemplos: queijos, defumados, mel e seus subprodutos, entre outros produtos. 

Atualmente esses produtos artesanais, fabricados por pequenos produtores na sua maioria, não podem ser vendidos para além das divisas municipais. E, com o Selo SUSAF os produtores poderão vender em todo território estadual.

‘’Levantei essa bandeira depois de contatos com integrantes da Secretaria da Agricultura e vi nesse Selo a possibilidade de nossos pequenos produtores aumentarem sua receita, e futuramente tornarem-se médios e grandes fomentadores da agroindústria em Goioerê’’ – destaca o vereador Fabiano Barboza.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal