Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

07/06/2021

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: Conheça o Parque Natural Antonio Sestak

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: Conheça o Parque Natural Antonio Sestak

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Gilberto Matushita, devido a pandemia, está sendo divulgado vídeos mostrando alguns dos parques, projetos e ações que acontecem em Goioerê na área do meio ambiente. Nesta segunda-feira, 7, o vídeo mostra o Parque Natural Antonio Sestak.

O Parque Natural Antonio Sestak foi criado pela Lei N° 1740, de 14 de março de 2007 e conta com 42,36 hectares e leva o nome do pioneiro Antonio Sestak.

O parque é uma Unidade de Conservação do tipo Proteção Integral de domínio público, inserido no Cadastro Estadual de Unidades de Conservação e Áreas Especialmente Protegidas do IAT (Instituto Água e Terra). 

Desta forma, o Parque Natural Antonio Sestak, totalmente georreferenciado, gera ICMS Ecológico ao município, recurso esse usado para atividades de preservação ambiental. 

Este Parque Natural tem por finalidade:

a) Resguardar os atributos excepcionais da natureza da região;

b) A proteção Integral da flora, da fauna e demais recursos naturais;

c) Utilização com objetivos educacionais e científicos.

A flora do parque conta com um gigantesco exemplar de espécie nativa Pau-alecrim, que segundo técnicos do IAT, deve ter em torno de 500 anos de idade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal