Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

20/04/2021

Abril Verde - Vigilância Sanitária destaca a importância de ações voltadas à saúde do trabalhador

Abril Verde - Vigilância Sanitária destaca a importância de ações voltadas à saúde do trabalhador

Neste mês de abril, quando comemora-se o Abril Verde, que tem como objetivo reforçar a importância de ações de vigilância à saúde dos trabalhadores, a chefe da Vigilância Sanitária de Goioerê - Ana Flavia Costa, alerta para o trabalho que ocorre em Goioerê, tanto para trabalhadores da zona urbana como rural.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, a construção civil é o ramo onde ocorre o maior número de acidentes. Outro problema envolve a intoxicação por veneno em zona rural, uma vez que neste mês de abril uma empresa registrou três intoxicações por veneno, demonstrando a necessidade do uso dos EPIs.

Ana Flavia comenta que o trabalho da Vigilância Sanitária tem uma atuação muito forte visando preservar a saúde do trabalhador, por isso faz a intervenção sempre que a saúde está em risco, até mesmo em relação ao covid-19. 

“Estamos realizando orientação quanto as medidas quando acontece um surto de covid nas empresas, objetivando conter esse avanço entre os funcionários” – comenta Ana Flávia, explicando a importância do Abril Verde para que a população em geral entenda a importância do trabalho da Vigilância Sanitária.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal