Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

27/02/2021

LOCKDOWN - Mais uma vez comerciantes pagam as contas das irresponsabilidades alheias

LOCKDOWN - Mais uma vez comerciantes pagam as contas das irresponsabilidades alheias

Com o "LOCKDOWN" decretado em todo Estado do Paraná nesta sexta-feira, 26, comerciantes pagam as contas das irresponsabilidades alheias, já que desde o início do COVID-19, os comerciantes tem sido penalizados com as portas fechadas.

De acordo com nossas pesquisas realizadas diariamente no comércio local, 85% estava cumprindo as regras de combate ao Covid, difícil ver as lojas com mais de 30 a 40% de pessoas no seu interior, vendas locais preocupam os empresários que fizeram de tudo para não demitir em massa no último ano, mas com esta nova fase de "LOCKDOWN", com certeza teremos demissões e comércios abaixando suas portas, pois os mesmos já estavam sensíves a crise e pode piorar nesta semana, principalmente os pequenos comércios que tem produtos perecíveis e não podem funcionar normalmente.

Aglomerações estavam sendo registradas pela nossa equipe durante os meses de "Janeiro e Fevereiro" em filas externas nos Bancos e Lotéricas, nos Bares, Espetinhos e Lanchonetes mais afastadas do centro muita gente aglomerando sem cuidado nenhum, mas a maioria dos Lanches e Lanchonetes da cidade cumpriam rigososamente os cuidados de prevenção com o Covid, limitando e distanciando os espaços dos estabelecimentos. 

Todo trabalho operacional realizado com Marketing e Publicidade para alavancar o desenvolvimento local fica comprometido, quando as engrenagens do comércio são impedidas de funcionar diariamente. O desemprego, insegurança e medo de um "futuro obscuro" perpetua nos pensamentos das pessoas de bem que passam a vida para cuidar de um comércio gerando emprego e renda, sem contar as donas do lar que dependem exclusivamente da renda do marido que está correndo o risco de perder seu emprego.

Perdemos milhares de vidas para esta doença, porém não podemos perder a Fé, pois ela é o combustível que move nossas vidas e de nossos familiares, temos que aprender a conviver com mais esta doença e que nossos governantes possam se atentar que é necessário um investimento em massa na saúde, aumentar a capacidade de tratamento para esta doença terrível que nos assola a cada dia que passa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal