Goioerê, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

07/01/2021

Prefeitura de Goioerê publica novo Decreto e segue restrições estaduais

Prefeitura de Goioerê publica novo Decreto e segue restrições estaduais

Com a nova gestão que assumiu no dia 1º de janeiro, o Decreto Municipal de Goioerê, que estabelece as restrições de combate ao covid-19, estava sem vigência desde o dia 31 de dezembro. 

Desta forma, a Prefeitura Municipal está publicando o novo Decreto nº 6.947/2021, que segue as orientações do Comitê de Enfretamento ao Covid-19, que se reuniu nesta quarta-feira, 06, e avaliou os números de casos em Goioerê, que em apenas 7 dias apresentou 40 novos casos positivos de covid, e definiu que ainda não é momento para recuar totalmente nas restrições. 

Dessa forma, o Comitê orientou o município a seguir as principais regras do Decreto do Estado do Paraná, onde estabelece que o funcionamento do comércio não essencial, entre eles, bares, lojas de conveniência e tabacaria encerre suas atividades às 23 horas. Após este horário lanches, lanchonetes e restaurantes (comércio de alimentos) poderão continuar atendendo, no entanto, fica vedada a venda de bebidas alcoólicas.

Algumas das alterações do novo Decreto:

  • Festas, reuniões e eventos, independente do local, fica autorizado com número máximo de 10 pessoas.

  • Igrejas, bares, lanchonetes, tabacarias, restaurantes, transporte público, loja de conveniência, sorveteria e demais estabelecimentos congêneres, fica limitado a 50% da capacidade.

  • Músicas ao vivo no estabelecimento até às 23 horas,  e permanece proibido mesas nas calçadas. 

  • Alterações também na capacidade total de atendimento de Clubes Recreativos, Associações, Studio de Pilates, Academia de ginástica e musculação, yoga e similares e área de lazer, que passam a atender com 50% da sua capacidade.

  • Escolas de músicas, línguas e cursos profissionalizantes fica autorizado o funcionamento com 50% da capacidade

  • Pratica esportiva está liberada em praças públicas e ambientes privados, obedecendo a capacidade de 50% do ambiente. Fica autorizado presença de público com no máximo 50% da capacidade. Os demais critérios de segurança permanecem igual ao Decreto anterior.

  • Funerais poderão acontecer no horário compreendido entre 8:00 às 23:00 horas, com limitação de 50%  da capacidade do local.

  • Comércio em geral poderá atender com 50% de sua capacidade total, obedecendo todas as orientações que já vinha sendo seguidas.

  • As lojas ficam autorizadas a trabalharem com o condicional.

  • Realização de eventos por live  deverá obedecer a 10 pessoas no espaço físico onde o evento ocorrer

CLIQUE AQUI PARA VER O NOVO DECRETO

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal