Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

30/11/2020

Betinho Lima anuncia novo secretário de Cultura

Betinho Lima anuncia novo secretário de Cultura

O prefeito eleito Betinho Lima inicia a semana anunciando mais um nome para compor a equipe do primeiro escalão de sua gestão. É o ator goioerense Dhionata Macena que assumirá no dia 1º de janeiro a Secretaria de Cultura.

Betinho destaca o comprometimento de Dhionata neste setor. Um jovem ator profissional, que nos últimos anos tem demostrando capacidade para fomentar a cultura em Goioerê. 

CONHEÇA O SECRETÁRIO:

Dhionata Macena da Silva, 33 anos, ator profissional com DRT, Professor, Produtor, Animador e diretor, cursando último período de Educação física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa –UEPG, e Artes Visuais pelo Centro Universitário Internacional - Uninter.

Diretor artístico e empresário do Encantart Animação, empresa especializada em animações de festas e espetáculos, realizando diversas apresentações pelo estado do Paraná desde 2017.

Por 07 anos atuou como Professor de Teatro da Secretária de Cultura deGoioerêno período de 2014 a 2020.

Fez sua primeira participação no cinema aos 16 anos no filme Escolha Única, dirigido por Érico Alessandro.

Na TV fez participação no Seriado Malhação (Rede Globo 2008) , Novela Beleza Pura ( Rede Globo 2009)e  Mutantes ( Rede Record 2009).

Participou da série “É Tempo de Química” pela Puc Rio em parceria com o Ministério da Educação, o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Rio de janeiro, com mais de 30 episódios dedicados ao apoio do ensino de Química no Ensino Médio

Por 05 anos Professor da Oficina Teatro Arte e Risos projeto realizado Pela Copacol em Quarto Centenário. 2015 - 2019.

Atuou em mais de 10 espetáculos nível nacional percorrendo vários estados do Brasil.

Em São Paulo, atuou no Espetáculo “A Flor do Amazônia”, peça oficial do Banco Real, direção de Bennê.

No Rio de Janeiro integrou a Cia Art no Tom e atuou profissionalmente em dois espetáculos infantis “Pica-Pau” e  “Marinheiro Popeye” com turnê em todo estado do Rio de Janeiro, sob a direção de Felipe Nogueira.

Dirigiu e produziu diversos espetáculos de destaques como “Wendy no Mundo da Imaginação”, “Salve Salve Pátria Amada” e o resgate do “Auto de Natal 2018-2019”.

Diversos cursos na área de teatro realizados no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA BETINHO LIMA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal