Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
22/02/2022

Retorno do Touch ID? Apple desiste de iPhone com leitor de digitais na tela

Retorno do Touch ID? Apple desiste de iPhone com leitor de digitais na tela

Projeto foi engavetado por causa do aprimoramento do Face ID

Apple abandonou de vez a ideia de trazer de volta o Touch ID, desta vez integrado à tela do iPhone. O leitor de impressões digitais foi abandonado pela empresa em 2017 após o lançamento do Face ID no iPhone X. Seu retorno vinha sendo ventilado pela imprensa estrangeira desde 2021, mas agora parece que tudo foi por água abaixo.

A empresa estaria trabalhando numa tecnologia similar à do Galaxy S22 e outros smartphones tanto da Samsung quanto de rivais do mercado premium. Basta encostar o dedo na própria tela para autenticar a identidade e desbloquear o telefone.

A desistência do projeto seria motivada principalmente pelo aprimoramento da tecnologia de Face ID, que em breve irá reconhecer o rosto do usuário mesmo que esteja usando máscara ou óculos. Essa atualização deve chegar no iOS 15.4 e funcionará com um reconhecimento detalhado da área dos olhos para desbloquear o celular, liberar pagamentos e instalar aplicativos no celular.

Outro motivo que pode ter ocasionado o cancelamento do Touch ID seria o interesse da Apple em proporcionar o uso do Face ID sob a tela. A empresa estaria desenvolvendo uma câmera TrueDepth que fique escondida por trás do display com o objetivo de diminuir ainda mais ou eliminar de vez o polêmico notch.

Segundo especialistas, os rumores de que a Apple estava há anos tentando desenvolver um sensor interno para o Touch ID eram verdadeiros. Porém, em janeiro deste ano, a companhia decidiu transferir todos os trabalhos internos relacionados à leitura de impressões digitais para a equipe responsável pelo Face ID, o que reforça ainda mais os rumores da preferência pela biometria facial.

Sites especializados chegaram a apontar que o Touch ID escondido na tela estaria presente no iPhone 13, lançado em setembro do ano passado – o que não aconteceu. A empresa teria desistido do lançamento justamente por conta da decisão de direcionar os recursos do projeto para o Face ID.

Os rumores agora apontam para a inclusão do Face ID integrado à tela do iPhone. Alguns artigos internacionais afirmam que o leitor facial escondido pode ser lançado num possível iPhone 15 Pro (caso ele receba esse nome). Considerando-se o tradicional calendário da companhia, o modelo ficaria para 2023.

A Apple não se pronunciou sobre o assunto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: TECHTUDO

Escreve sobre

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal