Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
29/01/2022

Louvar ao Senhor - Pr. Pedro R. Artigas

Louvar ao Senhor - Pr. Pedro R. Artigas

 Louvar ao Senhor

Pr. Pedro R. Artigas

Há na Bíblia diversos Salmos que nos exortam a louvar continuamente. O Salmo 113 e’ um desses. Mas antes de falar nele quero mostrar a importância do louvor. No poema 22, versículo 3 Davi escreve: “porém tu és Santo, tu que habitas entre os louvores de Israel”. Mas será que temos tido essa preocupação de constantemente louvá-lo?.

O salmo 113 vem nos mostrar essa realidade, quando inicia afirmando que devemos louvar, pois o nosso Deus é único, e eu acrescentaria, tremendo. Seja ele bendito desde agora e para sempre, em outras palavras, por único e tremendo, não há nenhum outro sobre a face do Universo que tenha sua Glória e Majestade, e a maneira mais rápida de estar em sua presença é através do louvor sincero e verdadeiro. Não há outra maneira.

Quando estudamos o texto bíblico vemos que em todos os momentos que Deus se mostrou e abençoou o povo de Israel foram nos momentos de fidelidade e obediência do povo, e esta premissa continua válida até os dias de hoje. Louvar não é simplesmente cantar ou orar, mas é viver a alegria da fé. Por isso o salmista escreve no versículo 3: “desde o nascer do sol até o seu ocaso, louvado seja o nome do Senhor”. E por que Ele age assim? Devido ao seu amor por nós sua criatura. O versículo 6, afirma que Ele se curva para ver os céus e a terra, e continua no versículo 7 levanta do pó o necessitado, e ergue do lixo o pobre, para fazê-lo sentar-se com os príncipes do seu povo.

Essas duas afirmações mostram a importância que temos junto a Ele, mas é necessário que estejamos em obediência à sua palavra e aos seus mandamentos. Somos necessitados de sua orientação e de sua condução em nossos passos. Quando tentamos agir ou caminhar somente por nossas próprias intenções normalmente as fazemos erradamente e sempre nos ferimos ou ferimos aos que estão a nossa volta.

Não nos esqueçamos que Deus é sempre Deus, Ele conhece todos os nossos sentimentos e nossas necessidades, e somente por sua natureza divina, é que teremos o sucesso em nossas ações. Há um ditado que diz; “Deus é Deus e nada menos e o homem é homem e nada mais”. Esse ditado que pode em primeira leitura parecer contraditório, ele exprime na verdade a maior regra do Universo, de que o nosso Deus é como dissemos no início tremendo e único.  Então o ato de louvor à sua Majestade e sua Glória representam nossa total dependência d’Ele.

E louvá-lo deve ser como o ato de orar, orar quer dizer conversar e nenhuma conversa é mão única. E o apóstolo Paulo nos ensina na carta aos Efésios no capítulo 6, versículo 18 essa necessidade: “orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração e súplica, e para isto vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos”.  Orando sempre e em cada ocasião, no meio de todos os empreendimentos, orando em seu íntimo sem cessar.

Então oração e louvor devem ser permanentes em nosso relacionamento com Deus, pois somente assim teremos uma vida realmente abençoada. Eu sinceramente gosto de vigiar em minha vida, para que não saia de mim nenhum ato torpe ou de violência, pois tudo que tenho vem do Senhor que tudo criou.

Então amados e amadas, tenham em seus íntimos, que o louvor e a oração devem ser presentes na vida como o é o ato de alimentar-se. Se assim vivêssemos com certeza teríamos menos violência no mundo. E possamos em todo tempo dizer Aleluia, que quer dizer: Louvado seja o Senhor. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal