Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
13/11/2019

Tudo posso - Pr. Pedro R. Artigas

Tudo posso - Pr. Pedro R. Artigas

Tudo posso

Pr. Pedro R. Artigas

 

Estive há duas semanas visitando os Estados Unidos e fui até o Cabo Canaveral onde está a NASA, local de onde partem as naves para a lua, para a estação espacial e os foguetes de satélites artificiais que rodam ao redor da terra.

E logo na entrada do parque aeronáutico, há uma sala onde está o museu dos heróis da história da conquista do espaço, e uma placa na entrada me chamou a atenção, é uma frase dita pelo astronauta Alan Sheppard que fala o seguinte: “ você pode todas as coisas, desde que estude muito, se esforce muito e trabalhe muito”.

Ao lê-la não pude deixar de comparar com o texto bíblico do apóstolo Paulo aos Filipenses, capítulo 4, versículo 13, que diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”, apesar de gostar de uma outra tradução que diz: “Posso todas as coisas em Cristo Jesus que me fortalece”. Pode parecer uma simples tradução mas engloba toda a mensagem que o apóstolo ensina, pois no versículo 12, ele nos conta as razões dessa frase tão significativa: “sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”.

O astronauta quando falou e foi guardada a frase para a posteridade, ele simplesmente repetia em outras palavras o que o apóstolo Paulo havia dito há 2000 anos atrás.

Que não há nada no Reino de Deus que possa ser ganho por escambo, trocaou compra. Que o nosso Deus não se deixa seduzir por promessas vagas e sem nexo. Que precisamos ser cristão verdadeiro, Jesus nos ensinou isso no Evangelho de João capítulo 4, versículo 24: “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". Ora adorar em espírito e verdade é estar totalmente entregue em obediência ao Senhor, é realizar todos os propósitos de nossa vida em sintonia plena com Deus.

O astronauta antes de subir ao espaço ele trabalhou duro, foi herói de guerra quando pilotava seu avião na segunda Guerra Mundial, depois de terminada a guerra não deixou a carreira militar e passou a trabalhar na então incipiente base de lançamento de foguetes no sul da Flórida. Passou por treinamento duro, como consta dos registros ali na sala dos heróis. Foram horas de exaustivos testes tanto em solo, como no ar, até chegar ao pleno conhecimento e poder ir ao espaço.

O apóstolo Paulo também ao escrever aos seus amados irmãos filipenses também já tinha uma grande trajetória na divulgação da Palavra de Deus, já tinha sofrido naufrágio, já tinha estado preso, passado fome, e sempre levou sua tarefa de evangelizar muito a sério, não titubeando nunca, não esmorecendo, nem desistindo.

Hoje colocamos essa frase em nossos automóveis, a proclamamos em nossas orações, mas não queremos correr o risco e nem sair do conforto pela palavra a ser proclamada. Não há vitória sem luta, não há glória sem esforço. Acreditamos que essa frase do apóstolo é magica e pode nos fazer vitoriosos. Recitamos o texto que está em Lucas capítulo 10, versiculo2: “E lhes recomendou: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da plantação que mande obreiros para fazerem a colheita”. Mas ficamos a procurar os ceifeiros, e acreditamos que não sabemos, ou não temos jeito para falar das coisas de Cristo, ou quando nos prontificamos queremos ir para os Estados Unidos, Inglaterra ou Europa, poucos são os que querem fazer a obra em suas ruas, bairros ou cidades. O astronauta não deixou seu País, nem sua carreira já gloriosa, mas submeteu-se em novos treinamentos para continuar a trabalhar.   O apóstolo Paulo mesmo sob varas, fome, apedrejamento continuou sua trajetória de propagar o evangelho. Miremos esses heróis bíblicos ou não que se esforçaram em suas vidas para melhorar as nossas vidas ou para nos trazer o conforto do Evangelho. E comecemos a trabalhar pelo engrandecimento da Graça e do Amor do Senhor Jesus. Shalom.  

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas | Igreja Metodista

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal