Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
22/06/2019

Deus existe? - Pr. Pedro R. Artigas

Deus existe? - Pr. Pedro R. Artigas

Deus existe?

Pr. Pedro R. Artigas

 

Creio que uma das maiores dúvidas de boa parte da humanidade é se realmente Deus existe. Muitos especulam e outros afirmam com toda a convicção que tudo que existe foi criado pelo acaso. Boa parte da comunidade cientifica mundial diz que tudo começou com um grandebig bang, cuja força era do tamanho de uma boal de tênis. Então de repente a força contida era tão espetacularmente grande e forte que em dado momento explodiu, e cuja força ainda hoje é possível se ver na expansão do Universo.

E essa explosão com força de muitas bombas nucleares, forçou a aglutinação de modo espontâneo dos átomos que vieram a formar a terra, e todos os planetas e estrelas do Universo. E com o passar dos milênios foi então aparecendo primeiro a água, depois os seres microscópicos e anaeróbicos que com o passar de mais milênios novamente se juntaram e formaram seres primitivos que viviam na água. E novamente novos milênios se passaram e esses seres primitivos começaram a sair da água e a viver em terra firme, constituindo novos seres agora mais evoluídos. Mas fica uma pergunta por que esse desenvolvimento ocorreu somente em nosso planeta e não nos outros planetas que fazem parte de nosso pequenino sistema solar?

Por volta do século 19 um inglês de nome Charles Darwin, percorre em um navio o nosso planeta e escreve seu mais famoso livro A origem das espécies, onde especula a ideia que todos os seres vivos descendem de um ancestral em comum, argumento agora amplamente aceito e considerado um conceito fundamental no meio científico, e propôs a teoria de que os ramos evolutivossão resultados da seleção natural e sexual, cuja a luta pela sobrevivência resulta em consequências similares com os da seleção artificial.

Como podemos observar até aqui não se cogita que houve uma intervenção divina e definitiva que por sua obra e poder todas as coisas foram criadas.  Em outras palavras muitos creem que tudo é obra do acaso. E então dentro de suas crenças ficam especulando também que existem seres mais inteligentes e mais avançados que nós, que vem tentando manter contato com um irrisório planeta dentro do Universo. Nos Estados Unidos desde a invenção de Marconi das ondas de rádio, existem antenas voltados para o infinito mandando mensagens em diversos códigos na esperança de que alguma inteligência responda. Esse experimento já tempouco mais de 100 anos, e até hoje nenhuma inteligência respondeu aos chamados. Mais recentemente diversos planetas foram descobertos, todos com as possíveis características iguais a terra, mas todos em distâncias infinitas.

Eu prefiro ficar com estudos que já tem mais de 2000 anos e que são simplórios dentro do ponto de vista acadêmico, mas dizem muito mais que todos os cientistas juntos. E começa assim: “No princípio criou Deus o céu e a terra”.  Gênesis capítulo 1, versículo 1, aqui está a perfeita descrição da existência de Deus. Ele não precisa se vangloriar de seus feitos, Ele simplesmente os faz.  São Tomaz de Aquino, em seus escritos define assim a criação de Deus: “a fé e a razão constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade. Foi Deus quem colocou no coração do homem o desejo de conhecer a verdade e, em última análise, de conhecê-Lo, para que, conhecendo-O e amando-O, possa chegar também a verdade plena sobre si próprio”.

João Wesley fundador do Metodismo, sempre colocava em primeiro lugar a revelação de Deus, contida na Bíblia. Nada poderia substituir a Bíblia e a sua autoridade, ele não se preocupava em ir além da revelação, ou seja, para nós que seguimos a doutrina Metodista, nada é mais importante que estudar os textos bíblicos, com a nossa razão, não com o emocional. Sentir que as palavras ali contidas refletem a verdade expressa de Deus. Ele é soberano, Senhor e Deus Poderoso, como nos ensina o profeta Isaías no capítulo 9, versículo 6: “Pois já nasceu uma criança,Deus nos mandou um meninoque será o nosso rei.Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”,“Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. É nesse Deus que eu creio, criador de todas as coisas. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal