Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
13/04/2019

Domingo de Ramos - Pr. Pedro R. Artigas

Domingo de Ramos - Pr. Pedro R. Artigas

Domingo de Ramos

Pr. Pedro R. Artigas

 

Neste domingo iniciamos as comemorações da Ressurreição. A Páscoa judaica deste ano coincidentemente também será no mesmo final de semana, somente que sua comemoração é no sábado dia 20, e marca a saída do Egito.

E este domingo comemoramos os festejos da Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, mostrando sua humildade perante sua criação, e como nos ensina o apóstolo Paulo em Filipenses capítulo 2, versículos 6 e 7:  “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”.

Ele entra em Jerusalém montado em um jumento, não em cavalo que seria próprio da realeza, Ele o Senhor da criação se veste de criatura para que nós tivéssemos novamente a vida que nos foi tirada por ocasião do pecado de Adão. E como comemoramos estas festas de grande importância para todos os cristãos? Vibramos com os feriados, pois podemos nos afastar do trabalho, realizar grandes festas e nos embebedar, e ainda por cima enchermos nossos filhos de falsidade, com afirmações de que coelho bota ovos, e no cúmulo de nossa mentira dizemos que bota ovos de chocolate, embalados fantasticamente.

E nos esquecemos do sacrifício feito pelo Criador na pessoa de Jesus.

Agimos tão falsamente como aqueles homens e mulheres que se reuniram na entrada da cidade para saudá-lo e dias após mandar soltar a Barrabás e crucificá-lo. Choramos durante um filme que mostra seu sacrifício, mas não vivemos de modo digno de sua ressurreição. Lemos o texto bíblico, mas não o entendemos, porque o lemos como uma estória e não como um modo de vida.

Buscamos sua palavra como se busca o horóscopo, abrindo a Bíblia e procurando o que mais nos agrade. Ser cristão não é somente ler, ou ir a igreja nos finais de semana, mas é procurar viver a intensidade da fé e da vida. É obedecer a suas leis e mandamentos. É procurar ensinar aos filhos a fé e a obediência. Josué em seu livro no capítulo 24, versículo 15, nos ensina de modo enfático como devemos seguir ao Senhor: “Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".

É esse servir que devemos realizar em nossas vidas todos os dias, e o livro de Deuteronômio no capítulo 11, versículo 18 e 19, o próprio Senhor fala por Moisés ao povo dizendo: “Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa.Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem”. Quando assim procedemos nossa casa tem melhor vida, nosso trabalho é mais prazeroso, e tudo o que fizermos será próspero, segundo o Salmo 128, versículo 2: “Você comerá do fruto do seu trabalhoe será feliz e próspero”.

A entrada Triunfal de Jesus tem todos esses significados basta que se tome posse e viva segundo suas leis, mandamentos e ordenanças. Festeje no Senhor esse início da Semana chamada Santa, e sinta todo o amor de Cristo em sua vida. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal