Goioerê, terça-feira, 16 de julho de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE
01/04/2019

Sem mim nada podeis fazer - Pr. Pedro R. Artigas

Sem mim nada podeis fazer - Pr. Pedro R. Artigas

Sem mim nada podeis fazer

 

 

Estamos no terceiro domingo do período chamado Quaresma, tempo de recomeço e de penitência na vida cristã. E o apóstolo João em seu Evangelho no capítulo 15, versículo 5 nos ensina que nada podemos fazer sem Jesus, vejamos o texto: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.

Para que possamos entender este texto vamos viajar em nossa imaginação até  uma fazenda de uvas. O agricultor para iniciar sua plantação, ele começa comprando o porta enxerto, a base de sua planta. Esta uva é considerada de má qualidade, normalmente é chamada de selvagem.

Ele então compra uma uva de excelente qualidade e faz um enxerto naquela planta que ninguém quer e aquela uva ruim torna-se então a parte onde a boa uva vai frutificar. A seiva que até então era de péssima qualidade passa agora a produzir doçura.

Nós somos a uva ruim, sem qualidade, que ninguém gosta devido aos nossos caprichos, manias e vícios, Jesus é a parte excelente que quando somos enxertados por Ele nos tornamos de excelente qualidade.

Mas no plano espiritual Jesus é a videira excelente plantada, é a videira cara que produz excelente fruto, e nós somos a videira que não presta, é ao contrário que se faz na vida. Aqui nós que somos a uva de má qualidade somos enxertados na melhor videira, se dissermos isso a um viticultor ele com certeza diria que estamos loucos, enxertar uma qualidade inferior e uma de excelente qualidade, com certeza nós estragaríamos a parreira e nosso fruto não serviria para nada.

Mas como dissemos, no plano espiritual se faz exatamente o inverso, e sem esse enxerto nada somos, nada fazemos que seja bom, somos lenha para fogo, como diz o versículo 6, desse mesmo capítulo: “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem”.

 Podemos achar que vivemos bem, podemos achar que fazemos o bem, podemos achar que sabemos como fazer e levar a vida, mas somos lenha de fogo. Percebam que aqui falo em achar, pois o achar é sempre o não saber e comumente a palavra com dúvida.Quando estamos na videira verdadeira não mais achamos, mas cremos porque agora corre em nós a seiva de Deus que nos conduz sempre pelos melhores lugares, pelos melhores caminhos, pelas melhores decisões.

Então nesta Quaresma façamos algo diferente, vamos procurar fazer com que nossa vida e a vida daqueles que amamos,sejam enxertados na Videira Verdadeira para sermos diferencial no mundo em que vivemos.Que nossa cidade possa ser notícia nacional e mundial porque o seu povo sabe o que fazer, como fazer e porque fazer. Tenho certeza que se todos nós começarmos a orar novas coisas acontecerão em Goioerê, seremos um povo mais alegre, mais consciente, teremos mais progresso, nossos jovens serão mais alertas contra o mal que se encontra no mundo, pois a vida que sai da Videira Verdadeira inundará nossos corações, vamos então participar, vamos primeiro buscar em nós o enxerto para deixarmos de ser lenha para fogo. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas 

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE 

Especializado em Aconselhamento Familiar 

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP 

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974 

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal