Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
11/02/2017

Febre Amarela: Sintomas e diagnóstico

Febre Amarela: Sintomas e diagnóstico

A febre amarela recebe o nome de dois de seus sintomas mais evidentes: febre e amarelamento da pele. O amarelecimento ocorre porque a doença provoca danos no fígado, hepatite. Para algumas pessoas, a febre amarela não tem sintomas iniciais, enquanto para outros, os primeiros sintomas aparecem de três a seis dias após a exposição ao vírus a partir de uma picada de mosquito.

Uma infecção com febre amarela tipicamente tem três fases. A primeira fase dos sintomas pode durar de três a quatro dias e, em seguida, para a maioria das pessoas, desaparece. A primeira fase é geralmente não específica e não pode ser distinguida de outras infecções virais.

A febre amarela é diagnosticada por seus sintomas, atividade de viagem recente e exames de sangue. Sintomas de febre amarela pode imitar os sintomas de outras doenças tropicais, como a malária e a febre tifoide, por isso contacte o seu médico se tiver sintomas de febre amarela e recentemente viajou para um país de alto risco.

Fonte: Dr. Eduardo M. Otani

Dr. Eduardo M Otani

Dr. Eduardo M Otani

Escreve sobre Medicina e Saúde

Dr. Eduardo Mitsugu Otani
Formado pela FMUSP (USP) em 1977.
Residência Médica na (USP) em Cirurgia Geral.
Residência Médica na (USP) em Endoscopia.
Médico do Hospital Santa Maria de Goioerê desde 1981.
(USP) Universidade de São Paulo.
Atendimento no Hospital Santa Maria , com consultório anexo , 24 horas.
Serviço de Endoscopia Digestiva Alta no Hospital.

teste

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal