Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

16/10/2017

Ajude o município a aprimorar o atendimento no setor da saúde

Ajude o município a aprimorar o atendimento no setor da saúde

Ajude o município de Goioerê aprimorar o atendimento no setor da saúde utilizando a ouvidoria SUS. Visando melhorar cada vez mais o atendimento público municipal de saúde, está à disposição da população a Ouvidoria SUS que é um órgão e uma alternativa oficial capaz de defender o cidadão contra quaisquer violações de direitos nesse setor através do acolhimento de suas manifestações. 

O QUE É, PARA QUE SERVE A OUVIDORIA SUS: A Ouvidoria é um mecanismo institucional de participação social onde o usuário do SUS registra suas manifestações e assim, participa do processo de melhoria. 

A ouvidoria é um instrumento de gestão, que através da manifestação do cidadão, elabora relatórios e informa o gestor sobre os dados apurados em um período e assim possibilita o aperfeiçoamento dos serviços prestados na área de saúde. 

Na Ouvidoria o cidadão pode realizar denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios, e através da sua participação é possível avaliar a qualidade dos serviços do sistema SUS prestados à população e melhorá-los. 

De acordo com o ouvidor do SUS em Goioerê, Régis Rogério Luiz Chaves, uma demanda/atendimento do cidadão também pode ser acolhida de modo sigiloso, quando a pessoa não deseja se identificar, nesse caso as informações são mantidas em absoluto sigilo, e ainda vai além: “Estamos vivenciando um período em que as pessoas aborrecidas por algum motivo no atendimento da saúde procuram as redes sociais para expressar o seu pensamento, porem essa atitude não vai resolver o problema delas e muito menos permitir uma correção. Para que isso aconteça é preciso manifestar o caso à ouvidoria, que sempre age como a voz do cidadão contra quaisquer violações de direito”, frisou Régis. 

COMO FALAR COM A OUVIDORIA: por meio de telefone de linha direta com o ouvidor Régis: 3909-3022; Pessoalmente na Secretaria de Municipal de Saúde no bairro Santa Casa ou por email:   ouvidoriadosus@goioere.pr.gov.br, alem do site da Prefeitura – www.goioere.pr.gov.br.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Ajude o município a aprimorar o atendimento no setor da saúde
Ajude o município a aprimorar o atendimento no setor da saúde

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal