Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

06/10/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

Talk Show vai levantar discussão sobre o câncer de mama

Talk Show vai levantar discussão sobre o câncer de mama

No próximo dia 16 de outubro, o Hospital Uopeccan vai promover o I Talk Show sobre câncer de mama, em Cascavel. O evento é parte da programação do Outubro Rosa, mês que se “colore” de rosa para levantar a bandeira da conscientização sobre câncer de mama. “Nós pensamos em como iríamos transmitir a mensagem de uma maneira mais leve e, ainda assim, fazer com que ela fosse lembrada por muito tempo. Com o Talk Show, nós inovamos no formato e vamos levar as informações de maneira que o público possa dialogar com os nossos facilitadores”, indica a gerente de assuntos institucionais da Uopeccan, Kelyn Aires.

Serão, no total, cinco facilitadores: doutor Emerson Soares, médico mastologista e oncologista; doutor Daniel Castro, médico oncologista; enfermeira Tatiane Faria, especialista em enfermagem oncológica e mais duas pacientes – uma curada e outra ainda em tratamento contra o câncer de mama. “A escolha dessas pessoas não foi por acaso. Cada uma vai poder falar sobre assuntos específicos que rodeiam a doença, indo desde o diagnóstico e o auto exame até os métodos de tratamento e seus efeitos. Com a presença das pacientes, também vamos poder mostrar como que é o sentimento de quem passa pela doença. Dessa forma, teremos uma abordagem bem ampla e acessível sobre o câncer de mama”, acrescenta Kelyn.

Além do Talk Show em si, durante o evento será disponibilizado o agendamento de mamografias e haverá distribuição de flyers informativos. Além disso, também haverá sorteio de brindes fornecidos pelas empresas parceiras do evento e um espaço em que serão comercializadas as camisetas e squeezes da campanha Outubro Rosa. “Estamos planejando tudo com muito carinho para que todas as mulheres e todos os homens que comparecerem ao evento possam se sentir acolhidos e levar a mensagem do diagnóstico precoce adiante. Como Hospital do Câncer, é nossa missão propagar a informação. Neste evento, poderemos fazer isso”, finaliza a gerente.

O Talk Show Uopeccan será realizado no dia 16 de outubro, segunda-feira, a partir das 19 horas, no auditório da ACIC (Rua Pernambuco, 1800, próximo a Prefeitura de Cascavel). Para entrar no evento, não é necessário pagar ingresso. Basta ligar para (45) 2101-7402 ou enviar um e-mail para comunicacao@uopeccan.org.br ou ainda enviar mensagem pelo facebook.com/uopeccan e repassar o nome para que seja feita a reserva do espaço. Depois, na data, os participantes podem levar um kg de alimento que será posteriormente doado ao Hospital Uopeccan.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal