Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

19/09/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

Livro com relatos de crianças em tratamento contra o câncer será lançado nesta quarta-feira, 20 de setembro

Livro com relatos de crianças em tratamento contra o câncer será lançado nesta quarta-feira, 20 de setembro

Falta pouco para que a quarta edição do livro Anjos do Bem seja lançada. Escrita pelos pacientes da ala de Oncologia Pediátrica do Hospital Uopeccan, a publicação já se tornou parte do calendário de ações alusivas ao setembro dourado, mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil.

Para que seja lançado agora, no entanto, as atividades já começaram há algum tempo. “Durante o tempo de espera das consultas, os internamentos e até as sessões de quimioterapia, as professoras do SAREH (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar) incentivam os pacientes a fazerem as atividades escolares. Neste período, elas também incentivam a produção de textos autorais que devem ser publicados no livro. O processo de produção dura, em média, cinco meses”, conta a gerente de assuntos institucionais, Kelyn Aires.

Com os textos prontos e organizados, chegou a hora da revisão. Após todos os detalhes estarem afinados, chegou a hora da impressão. “O livro já está na gráfica, quase saindo do forno. Estamos muito ansiosos para mostrar as histórias do nosso Jardim de Memórias para a população”, complementa.

 

JARDIM DE MEMÓRIAS

Todos os anos, desde 2014, o livro Anjos do Bem tem temas específicos. Nesta quarta edição, a temática é “Jardim de Memórias”. “Dentro do Hospital, temos a oportunidade diária de nos deparar com pequenos-grandes-guerreiros que nos inspiram com as suas histórias de luta e superação”, indica o diretor presidente da instituição, Ciro Kreuz.

Para coroar toda a produção deste livro, o lançamento será nesta quarta-feira, 20 de setembro, a partir das 18 horas, no anfiteatro da Univel (Av. Tito Muffato, 2317). A entrada é gratuita e, durante o lançamento, serão feitas apresentações culturais com o coral das crianças da Uopeccan, coral da LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer), além de depoimentos emocionantes e outras surpresas que estão sendo preparadas.

Durante todo o evento, as crianças e adolescentes que participaram do projeto estarão autografando os exemplares, que estarão à venda no local por R$30,00 cada. Toda a renda arrecadada a partir da venda do livro Anjos do Bem é revertida para a ala de Oncologia Pediátrica.

 

 

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal