Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

26/07/2017

Ruguinhas na região dos olhos podem ser tratadas com máscara caseira de chocolate

Ruguinhas na região dos olhos podem ser tratadas com máscara caseira de chocolate

À base de iogurte, mel e óleo de amêndoas, ingredientes que mantêm a elasticidade da pele e, por isso, retardam o aparecimento das rugas e pés de galinha, a máscara caseira de chocolate é uma receita imbatível para prevenir e combater o envelhecimento precoce.

Hidratação caseira de chocolate

Ideal para pele ressecada, a máscara de chocolate, iogurte, mel e óleo de amêndoa combate os radicais livres e, assim, previne o aparecimento de novas ruguinhas.

Isto acontece porque o iogurte é fonte de ácido lático, substância que tem efeito hidratante e regula o pH da pele, ajudando no equilíbrio da microbiota local.

O óleo de amêndoas é um hidratante natural e também ajuda na redução de linhas de expressão e inchaço se aplicado regularmente. Desde a antiguidade, os benefícios do óleo de amêndoas são reconhecidos por suavizar a pele e atuar como um forte hidratante. Além disso, ele contém propriedades anti-inflamatórias e alta presença de vitaminas e proteínas.

Já o mel conserva a elasticidade da pele sendo considerado um poderoso hidratante. As enzimas e nutrientes do mel cru dão brilho e viço à pele imediatamente. O mel é um umectante natural, o que significa que transfere a umidade do ar para a pele e garante que la fique retida nas camadas onde sua penetração é mais necessária.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal