Goioerê, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê Eventos

26/07/2017

Goioerê vai Implantar Sistemas Pergamum para Integração das Bibliotecas do município

Goioerê vai Implantar Sistemas Pergamum para Integração das Bibliotecas do município

Na viagem para a Capital do Paraná, além de participar do Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná, o secretário de cultura de Goioerê Ricardo Martins participou de algumas visitas técnicas e audiências, uma delas com o Diretor da Biblioteca Pública do Paraná Rogério Pereira.

Diversos assuntos foram tratados, entre eles à implantação de Sistemas Pergamum para Integração das Bibliotecas. As bibliotecas do nosso município ainda estão no sistema antigo (ficha) e com a implantação do Sistema Pergamum, o processo seria mais rápido, sendo automatizado, proporcionando melhorias, sejam elas nas atividades referentes aos processos de aquisição, catalogação, controle de circulação (empréstimo e consulta) além de proporcionar informações certas para tomada de decisões.

A importância da Biblioteca Virtual é uma ferramenta importantepara atender às demandas de modo ágil e eficiente.  “Devido à tecnologia muitas coisas vão mudando e nós precisamos acompanhar essa mudança”, destacou o secretário Ricardo Martins.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal