Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

12/06/2017

Programação das atividades do Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Goioerê

Programação das atividades do Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Goioerê

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a idéia de não aceitá-la como normal.

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa declararam o dia 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, tendo sido celebrado pela primeira vez em 2006, com realização de campanhas por todo o mundo. A violência contra a pessoa idosa é e deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos.

 O principal objetivo do dia 15 de junho é criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa, além de, ao mesmo tempo, disseminar a idéia de não aceitá-la como normal. Na esteira deste movimento mundial deve-se incentivar a apresentação, o debate e o fortalecimento das mais diversas formas da prevenção.

Dados violência contra idoso no Brasil, através de denúncia pelo Disque 100: Denuncias por Negligência: 77%; Violência Psicológica: 51%; Abuso Financeiro e Econômico: 38%; Violência Física e Maus Tratos: 26%.

Desta forma, o Município De Goioerê em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social através do CREAS, também esta em Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, com Palestra de conscientização e prevenção da violência contra a Pessoa Idosa, com agentes comunitário de saúde, agentes da pastoral da saúde, agentes da pastoral da criança, grupo da terceira idade e comunidade.

No Município de Goioerê no ano de 2017 até o momento foram aproximadamente 30 (trinta) casos de denuncias anônimas de violência contra idoso.

Para qualquer denuncia em casos de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos, pode ser denunciado através de autoridade policial, Ministério Publico, CREAS pelo telefone 3909-3007 ou denuncia anônima pelo disque 100.

 

Dia 12/06/2017
Segunda-feira
Local: CRAS
Horário: 14:30
Participantes: Agentes de saúde
.
Dia 12/06/2017
Segunda-feira
Local: Salão Paroquial do Jardim Curitiba
Horário: 19:30
Participantes: Agentes Pastoral da Saúde, Agentes da Pastoral da Criança e Comunidade
.
Dia 14/06/2017
Quarta Feira
Local: Centro de Múltiplo Uso
Horário: 14:30
Participantes: Grupo da Terceira Idade
.
Dia 14/06/2017
Quarta-feira
Entrevista
Rádio FM/Musical

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal