Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

29/03/2017

Cicatriz de acne é sempre profunda e pode ser de dois tipos: médico explica

Cicatriz de acne é sempre profunda e pode ser de dois tipos: médico explica

Quando uma lesão inflamatória como a acne perdura por muito tempo, é comum o aparecimento de cicatrizes. O pior é que as cicatrizes de acne invariavelmente são profundas, pois as glândulas das quais se originam as espinhas estão na derme profunda. Por esse motivo, o dermatologista Abdo Salomão explica que as fibras da pele têm sua arquitetura comprometida pelas espinhas.

Tipos de cicatriz de espinha

Quando a acne causa espinhas resistentes e duradouras, a alteração da textura da pele é inevitável. De acordo com o dermatologista, as lesões de acne podem evoluir deixando manchas ou cicatrizes na pele. Elas pode ser de dois tipos:

Atróficas - são o tipo de cicatriz mais comum, em que ocorre um afundamento e afinamento da pele

Hipertróficas - são cicatrizes onde há excesso de tecido cicatricial resultando em elevação com deformação da pele. "Elas são mais visíveis e mudam o relevo, comprometendo a textura da pele", comenta o especialista.

Para tratar as cicatrizes de acne atróficas, principalmente as mais profundas, é necessária a utilização de procedimentos como a radiofrequência microagulhada, que penetra profundamente na pele, promovendo coagulação, aquecimento e reorganização das fibras de colágeno danificadas pela acne, segundo o médico.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BOLSA DE MULHER VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal