Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política Goioerê

31/12/2016

Posse de prefeitos e vereadores acontecerá neste domingo, 01

Posse de prefeitos e vereadores acontecerá neste domingo, 01

Neste domingo, 01 de Janeiro de 2017, os prefeitos e vereadores eleitos serão empossados em seus respectivos cargos, haverá em todos os munícipios, eleições para presidente da câmara. Veja a relação das cidades e locais de cerimonia.

Pedro Coelho e Ernani Leite

Pedro Antonio de Oliveira Coelho e o vice Ernani Leite, assumem a prefeitura em seu primeiro mandato como político, pedro concorreu por três vezes as eleições em Goioerê, a cerimônia da posse será na ACIG as 9:00 da manhã juntamente com os nove vereadores eleitos. 

Guilherme Cesar Dutra, Agilson Flausino da Silva, José Joaquim Soares, Joaquim Rafael Neto, Patrick Pelói Flávio, Jaime Vieira Bueno, Jacy da Silva.Abraaão Isaque Miranda Cavalcante, Qalter Fernandes Martins.

Reinaldo Krashinsk e Cida Bugno

Reinaldo Kraschinsk de Quarto Centenário reassume a prefeitura pela terceira vez, e sua vice Fátima Aparecida Bugno de Oliveira pela segunda vez, a cerimônia da posse será em frente a praça da Igreja Matriz as 8:40 da manhã juntamente com os nove vereadores eleitos.

Alécio Magão, Claudinei Carlis, Silvio Aparecido Nessani, Diogo dos Santos, Ennio Alves Farias, Elizeu de Almeida, Wilson Akio Abe, Yuri Renan de Moraes Cardoso Cairos, Valdir Alves de Oliviera.

 

Suely Alves e Adão Primo

Suely Alves Pereira Silva e o vice Adão Aparecido Primo, assumem a prefeitura depois de vencer a eleição mais disputada da região, decidida por apenas 03 (três) votos, ela foi reeleita após assumir a Prefeitura no inicio do ano, após o falecimento do prefeito Valdinei Pelói, a cerimônida de posse será realizada no Centro Cultural Vinicius de Moraes, as 8:30 da manhã juntamento com os nove vereadores eleitos.

Valdir Policarpo de Araujo, Valéria Minervino Aguiar, Reinaldo Francisco Dias, Angela Maria Fiorotto, Augusto de Souza Campos, Antonio Amaro Alves, Amarildo José da Silva, José Antonio Zanuto, Kessia Chilane Sabino .

Em Moreira Sales não haverá posse para prefeito, a cerimônia de posse dos vereadores acontecerá na Câmara Municipal as 10:00 da manhã. Após a posse acontecerá a eleição para presidente da Câmara e demais cargos, conseqentemente o presidente assumirá o cargo de prefeito interino até que seja marcado novas eleições pela justiça eleitoral, a presidência da câmara automaticamente fica como o vice-presidente.

Ariosvaldo Antonio Fodra, João Luiz Posso Moreno, Luzia da Silva Rufino, Magali de Matos Berti, Luiz Reinaldo Martins, Reinaldo Pedroso, Tiago Albano Melo, Ewerton Batista Adão, Genésio dos Santos Mario.

Na noite do dia 30, o Recurso Especial Eleitoral de Hugo Berti, foi indeferido, a relatora do recurso foi a Ministra Rosa Weber, e o indeferimento foi pelo Ministro Gilmar Mendes, Presidente que confirmou a inelegibilidade de sua candidatura. Existe a condenação à suspensão dos direitos políticos por ato doloso de improbidade administrativa que importou dano ao erário, confirmada pelo TJ/PR, acorte de origem vislumbrou a ocorrência, na decisão condenatória, de enriquecimento ilicito, razão pela qual se verifica a inelegibilidade do art. 1º, I, 1, LC nº 64/90.

Leia a decisão do recurso na integra, fazendo o download do PDF no botão abaixo.

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal