Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

27/12/2016

Temer anuncia nesta terça em Alagoas, reduto de Renan, recursos contra a seca

Temer anuncia nesta terça em Alagoas, reduto de Renan, recursos contra a seca

O presidente Michel Temer vai anunciar na manhã desta terça-feira (27), em Maceió, a liberação de recursos federais para combater os efeitos da seca.
Segundo o colunista do G1 e da GloboNews Gérson Camarotti, Temer escolheu Alagoas – reduto eleitoral do presidente do Senado, Renan Calheiros – como palco da apresentação dos investimentos destinados a 15 estados para fazer um afago no colega de partido que se tornou um aliado estratégico do Palácio do Planalto nos últimos meses.
 

O estado nordestino é governado por Renan Filho (PMDB), primogênito do presidente do Senado. O governador alagoano deve acompanhar a cerimônia ao lado do pai.
 

No comando do Senado, Renan Calheiros conduziu importantes votações de interesse do governo, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que instituiu um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
 

Um dos alvos da Operação Lava Jato e réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de desvio de dinheiro, Renan está prestes a deixar o comando do Senado. O mandato do parlamentar alagoano na presidência da casa legislativa se encerra em fevereiro.
 

Combate à seca

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, serão anunciados nesta terça-feira investimentos que beneficiarão 832 municípios em 15 estados.
 

O governo, no entanto, não detalhou o valor que irá repassar aos governos estaduais para atenuar o impacto da falta de chuvas. O Blog do Camarotti apurou que serão liberados cerca de R$ 750 milhões para estados do Nordeste atingidos pela seca.
 

Esta é a segunda visita oficial de Michel Temer ao Nordeste desde que ele assumiu a Presidência da República.
No início do mês, o peemedebista foi a Pernambuco e ao Ceará para anunciar investimentos em obras de infraestrutura e assinar um decreto para regulamentar a renegociação de dívidas rurais de produtores dos estados do Norte e do Nordeste prejudicados pela seca.
 

Na ocasião, Temer foi alvo de um protesto em Fortaleza que reuniu professores, estudantes e representantes de centrais sindicais contrários à reforma da Previdência Social e à PEC do teto de gastos públicos.
 

Além de Temer, Renan e Renan Filho, também participarão do evento nesta terça os ministros Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, e Helder Barbalho, da Integração Nacional.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL / G1

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal