Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê Mundo

27/12/2016

Casal goioerense esta entre os desaparecidos na travessia para os Estados Unidos

Casal goioerense esta entre os desaparecidos na travessia para os Estados Unidos

O Ministério das Relações Exteriores está tentando localizar um grupo de 19 brasileiros que desapareceu depois de deixar as Bahamas rumo aos Estados Unidos, onde buscavam entrar ilegalmente, informou o Itamaraty neste domingo (25). Tanto a embaixada brasileira em Nassau quanto o consulado brasileiro em Miami, nos EUA, estão atuando no caso, de acordo com o Itamaraty. 

Foto: Facebook

O grupo estaria desaparecido desde 6 de novembro. Dentre os possíveis desaparecidos, está o casal de goioerenses Rosi Vaz/Sérgio Castelhani,  que teriam deixado Goioerê rumo a Governador Valadares, em Minas Gerais, de onde o grupo teria embarcado para Bahamas, e de lá tentariam entrar ilegalmente nos Estados Unidos, o último contato que o casal manteve com a família em Goioerê teria sido no dia 5 de novembro, justamente no dia quando embarcariam na travessia para os Estados Unidos.

Por se tratar de um caso que ainda está em apuração, o Itamaraty não divulgou nem confirmou a identidade dos desaparecidos. O governo brasileiro ressaltou que está em contato permanente com os familiares dos desaparecidos para tentar localizá-los. 

A reportagem tentou entrar em contato com a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, mas foi informada de que só poderia obter resposta na terça-feira (27).

Segundo a imprensa mineira a maioria dos brasileiros do grupo é de Minas Gerais. Eles estariam em um barco com dezenas de imigrantes que deixou as Bahamas rumo aos Estados Unidos. Segundo informações, o sumiço deixou apreensivas várias famílias da região de Governador Valadares.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL / TRIBUNA DA REGIÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal